sexta-feira, 6 de março de 2015

O Amor Não Mata...

    Além de estar a trabalhar na loja, estar envolvida no blog tenho também um projecto que me é muito querido, o A(R)MA-TE. Tirei a minha formação em Psicologia Criminal e durante todo o meu curso a temática da Violência Contra as Mulheres esteve sempre presente na maioria dos trabalhos que realizei. 
   Ontem à noite assisti à Grande Reportagem na SIC com o nome O Amor Não Mata. Um excelente trabalho jornalístico que merece ser passado inúmeras vezes. Destaco o contributo de uma Menina que é vitima dos Danos Colaterais que a Violência Doméstica faz. Assistiu à morte da mãe pelo companheiro, assistiu às facadas que este deu à mãe... terminando assim com a sua vida... mesmo à sua frente. Foi viver com a irmã, igualmente vitima de violência doméstica. Um dia toma coragem liga para a APAV e vão ambas viver para uma casa abrigo. A reportagem deixou-me bastante angustiada, pelas crianças e mulheres, pelos lares destruídos e por futuros adultos pouco estruturados.
Chocou-me ouvir uma senhora dizer que entre marido e mulher não se mete a colher...
Enfim fui adormecer o meu filho completamente angustiada e triste por todas estas mulheres e crianças que muitas vezes sofrem em silêncio. 

Convido-vos a dar uma vista de olhos pelo Blog A(R)MA-TE e a denunciarem... não fiquem em silêncio!

O Amor Não Mata!
Arma-te & Ama-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário